Dúvidas frequentes A senha que utilizo para o Webmail é a mesma senha para o Sistema de Gestão de Contratos? R.: Não.
A senha utiliza para a visualização das suas mensagens no Webmail é fornecida pela IMA e somente tem utilidade para esta função.
A senha para o Sistema de Gestão de Contratos é fornecida pela administração do sistema e é utilizada somente para o acesso a este sistema.

Caso esteja tendo problemas com a senha do seu Webmail entre em contato com a IMA no fone: 3755-6755.
linha Caso a pessoa responsável pelo sistema se afaste por algum motivo o que fazer neste caso? R.: Entrar em contato com a CGP-Terceirizados solicitando liberação e autorização para que outro integrante da Equipe Gestora possa fazer neste período.Explicando o que aconteceu. linha Como deve proceder no caso de faltas sem coberturas? R.: Devo indicar que houve faltas e informar no campo o numero de faltas e informar no campo observação qual o funcionário que faltou e o período Ex: Antonio Marcos, RE 0000, ausência de 01 á 05 posto Diurno linha Como proceder em caso de falta de cuidador? R.: Os cuidadores são orientados pela supervisão da empresa Alternativa a avisar previamente as ausências, para que haja a substituição do funcionário. No entanto, se a falta for inesperada, a direção da unidade deve encaminhar e-mail para a CGP-Terceirizados que intermediará a substituição junto à empresa terceirizada. As faltas deverão ser apontadas na medição. Há um campo chamado: substituição. Nele serão descritos os dias em que ocorreram as ausências, se houve substituição (cobertura) e os dados do funcionários substituto, (coletar os dados quando da recepção do mesmo) quais sejam: Nome, RG e CPF. linha Como proceder em caso de falta de servente? R.: Os funcionários deverão avisar com antecedência a respeito das ausências, oportunidade na qual a equipe gestora encaminhará e-mail à CGP-Terceirizados solicitando a substituição (cobertura). A mesma orientação vale para os casos em que a falta for inesperada. A direção da unidade deve encaminhar e-mail para a CGP-Terceirizados que intermediará a substituição junto à empresa terceirizada.
As faltas deverão ser apontadas na medição. Há um campo chamado: substituição. Nele serão descritos os dias em que ocorreram as ausências, se houve substituição (cobertura) e os dados do funcionários substituto, (coletar os dados quando da recepção do mesmo) quais sejam: Nome, RG e CPF.
linha Como proceder em caso de falta de zelador? R.: Os funcionários deverão avisar com antecedência a respeito das ausências, oportunidade na qual a equipe gestora encaminhará e-mail à CGP-Terceirizados solicitando a substituição (cobertura). A mesma orientação vale para os casos em que a falta for inesperada. A direção da unidade deve encaminhar e-mail para a CGP-Terceirizados que intermediará a substituição junto à empresa terceirizada.
As faltas deverão ser apontadas na medição. Há um campo chamado: substituição. Nele serão descritos os dias em que ocorreram as ausências, se houve substituição (cobertura) e os dados do funcionários substituto, (coletar os dados quando da recepção do mesmo) quais sejam: Nome, RG e CPF.
linha Como proceder para concluir uma medição? R.: Após efetuar o login no Sistema de Gestão de Contratos faça o Seguinte:

1- no menu do lado esquerdo da tela vá no item Medições e selecione a opção Inserir Medição;
2- na frente do nome do vigilante, informe se houve falta ou substituição checando as respectivas caixas de seleção ou deixe em branco caso não se aplique;
3- clique no botão OK para que o nome do vigilante deixe de ser exibido na tela;
4- repita o processo até que todos os nomes dos vigilantes deixem se ser exibidos na tela;
5- informe se houve alguma ocorrência no campo Observações / Ocorrências, caso contrário deixe essa caixa em branco; (Importante informar o horário de almoço dos vigilantes nesse espaço).
6- por último clique no botão Salvar Medição abaixo da caixa de Observações.

Será exibida uma mensagem informando que a medição para o mês corrente foi salva com sucesso.
linha Existe substituição no período de intervalo do zelador? R.: Não. Por esse motivo os horários de intervalo para refeição/descanso são acordados entre funcionário, empresa terceirizada e equipe gestora da unidade educacional, para que nenhuma das partes seja prejudicada. Considerando que o intervalo para almoço e descanso é questão de saúde tratada pela OMS, é recomendado que se use o bom senso na estipulação do horário. linha Não consigo acessar o Sistema de Gestão de Contratos com a senha fornecida, o que faço? R.: Caso você tente acessar o Sistema de Gestão de Contratos e receba a informação de que o login ou a senha estão incorretos, tente a seguinte solução:
1- abaixo do botão Acessar, no Painel de Acesso, existe o link Recuperar Minha Senha, onde você pode redefinir a sua senha informando o seu e-mail institucional.
linha O que fazer quando o nome ou o horário de um ou mais vigilantes estiver incorreto na medição? R.: Os nomes e horários dos vigilantes para o seu posto de trabalho é fornecido pela Gocil periodicamente.

No caso de algum nome estar incorreto, basta clicar no campo Substituição na frente o nome do vigilante em questão e depois clicar no botão OK. Após isso no campo de Observações / Ocorrências informe o nome correto do vigilante para que a administração do Sistema possa corrigir o problema para a medição do mês seguinte.

Caso o erro esteja apenas no horário do vigilante, basta informar o horário correto do vigilante em questão no campo de Observações / Ocorrências para que seja corrigido no mês seguinte.
linha O que fazer quando tento recuperar a minha senha e aparece o Erro 102? R.: O Erro 102 aparece quando o cadastro do e-mail do responsável no Sistema de Gestão de Contratos retornar algum problema, nesse caso entre em contato como ramal 2116-0804 para a solução do problema. linha Posso solicitar mais um (a) cuidador (a)? R.: O contrato de terceirização com a empresa Alternativa tem por objetivo a Prestação de Serviços de Apoio aos alunos portadores de necessidades especiais. Portanto, as unidades contempladas pelo programa serão as que possuírem em seu corpo discente, alunos com necessidades especiais. Não há necessidade de demandar à CGP-Terceirizados sobre a necessidade de cuidador, uma vez que é a Educação Especial (departamento da CEB) que fará o levantamento mensal dos alunos com necessidades especiais em todo o município e designará as unidades educacionais que receberão os profissionais cuidadores. linha Posso solicitar mais um posto de servente? R.: O contrato de terceirização compreende um número específico de postos de trabalho. Não há, portanto, a possibilidade de adicionar um posto novo ao contrato. Assim sendo, findo o período do contrato, há a possibilidade de aumento do número de postos numa eventual troca de empresa, ou no momento da prorrogação contratual.
De todo modo, a CGP-Terceirizados mantem um cadastro de Unidades Educacionais que solicitam novos postos e concede ordem de serviço (apenas nas hipóteses supremencionadas), de acordo com a antiguidade do pedido, o número de alunos atendidos e o número de serventes terceirizados que já prestam serviços na unidade.
O remanejamento é uma forma alternativa de solucionar esse tipo de problema. Pode uma unidade educacional disponibilizar (definitivamente) um (a) servente de seu quadro para outra. No entanto, a CGP-Terceirizados não faz a intermediação de tal procedimento, apenas o formaliza, analisando a necessidade e a conveniência de tal procedimento.
linha Quais os tipos de postos de vigilância? R.: No atual contrato, existem 05 (cinco) tipos de postos de vigilância:

- Posto 12 horas diárias DIURNO de segunda a sexta-feira, (01 vigilante);
- Posto 12 horas diárias DIURNO de segunda a domingo, (02 vigilantes);
- Posto 12 horas diárias NOTURNO de segunda a sexta-feira, (01 vigilante);
- Posto 12 horas diárias NOTURNO de segunda a domingo, (02 vigilantes) ;
- Posto 44 horas semanais DIURNO de segunda a sexta-feira, (01 vigilante).
linha Qual a utilidade da medição? R.: A medição é a ferramenta utilizada para a checagem da prestação de serviços. � através dela que a conferência se houveram faltas sem a reposição com outro vigilante (também chamados de cobertura), e ainda se os serviços realmente foram prestados de acordo com o que foi contratado.
A medição é o principal documento que atesta a presença ou ausência dos vigilantes nos postos de serviço. Através desse documento que são realizados os descontos para o fechamento do faturamento mensal junto a empresa contratada.
linha Quando mudar o funcionário até que dia posso solicitar a alteração do nome do novo funcionário no sistema? R.: Até o dia 20 de cada mês, caso esse dia cair em final de semana pedir no ultimo dia útil antes do dia 20 linha Um posto de trabalho terceirizado equivale a um funcionário terceirizado? R.: Não. Por conta da jornada de trabalho 12x36, no contrato de zeladoria, cada posto compreende dois funcionários terceirizados que se revezam. Note que a medição é realizada por posto e não por funcionário. Cada funcionário representa, portanto, quinze dias de trabalho, totalizando os trinta dias referentes àquele posto. linha

PRECISA DE AJUDA?

Veja ao lado as dúvidas mais frequentes dos utilizadores do sistema de Gestão de Contratos.

Caso sua dúvida não seja solucionada, clique aqui e entre em contato com a Equipe de Atendimento da Gestão de Contratos.

Caso queira, utilize o telefone abaixo para solicitar ajuda:

CONTRATOS (FUMEC)
  3519-4341 Limpeza
  3519-4342 Portaria
  3519-4343 Serviços Gerais
  Tecnologia - TI
  Vigilantes
CONTRATOS (SME)
  2515-7206 Cozinheiros
  2515-7206 Cuidadores
    Serventes
    Zeladores
CONTRATOS (SMA)
  2116-8499 Limpeza
  2116-0369
  2515-7017 Veículos
  2515-7008
  2116-0804 Vigilantes
CONTRATOS (SMS)
  2116-0812 Limpeza
  2116-8512